sexta-feira, junho 11

Calamidade para quem? Prefeitura divulga licitação de 10 milhões de reais na vigência de um Decreto de Calamidade Financeira

 

Um dos primeiros atos do Governo Marcones Libório ( PSB ), foi editar um Decreto de Calamidade Financeira. Curiosamente, este tipo de expediente facilita as contratações e exime de Licitação diversas ações que são obrigatórias quando não existe tal Decreto. Isso nem é uma prática incomum, mas algo de muito peculiar existe neste: não tem prazo. 

Como assim um Decreto de Calamidade Financeira não tem prazo de validade? E que Calamidade é essa onde a Prefeitura decide contratar uma empresa ao custo de até 10 milhões? Isso sem falar que abriu licitação para Adquirir Veículos novos com recursos próprios, no total de quase 500 mil reais? E o que dizer de locação de máquinas, também com valor próximo de 500 mil reais? Ou ainda adquirir Celulares?

Alguns dirão que serão contratados 300 pessoas, mas se estamos em Calamidade Financeira. não seria o caso de se economizar estes recursos? No entanto quando o assunto é recuperar recursos que são direitos do município, ai não pode contratar. Curiosamente... ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário