O Auditor Fiscal que fraudou o sistema do TCU - Tribunal de Contas da União, está afastado, com senhas e acessos bloqueados e principalmente, será investigado pela Polícia Federal. Para descobrir se o mesmo fez a fraude no sistema a mando de alguém e com quem ele conversou antes.
Para quem não estiver entendendo nada, na segunda o Presidente Jair Bolsonaro disse a seus seguidores na saída do Palácio da Alvorada que o TCU teria identificado que as mortes pela Covid-19 seria superestimado e tendo aumento criminoso da contagem das mortes. Como pode ser visto no vídeo a seguir onde ele inicialmente assume ter errado, mas... na sequência lança pesada acusação contra Governadores e Prefeitos. Tudo faz parte de uma narrativa de que a culpa é dos Governadores e Prefeitos, não do Presidente.
Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, Auditor de Carreira, foi suspenso e será investigado. Ele, segundo uma hipótese, fez isso no domingo para que na segunda o Presidente fizesse a fala, para preparar terreno na narrativa, numa semana que até aqui tem sido tensa na CPI. Mas a reação do TCU foi rápida e dura, negando que exista qualquer indício sobre isso.
Este é um Governo que tenta tanto mostrar que é bom, que se realmente gastasse o mesmo empenho em fazer coisas boas, seria de fato muito bom. Mas prefere gastar energias em Fake News. As urnas estão ai e o resultado não deve ser o esperado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário