Com estruturas temporárias deveria ter 66.000 lugares... mas terá só 61.600 |
Eu lancei a hastag no Facebook #copadagambiarra, para se opor ao #copadascopas lançada pelo Governo. Pois bem, não apenas faço isso, eu demonstro porque esta é a Copa das Gambiarras:
- A cobertura da Arena São Paulo - nome dado pela FIFA ao Estádio do Corinthians - não ficou pronta a tempo e uma parte dela ficará, digamos assim, maquiada durante a Copa e restará ao Brasil torcer para que não chova. Acontece que estamos de São Paulo, cidade onde trombas d'águas são mais do que comuns nesta época do ano, quando vivemos o inverno no hemisfério sul;
- A capacidade do estádio do Corinthians - que por ser palco da abertura precisou receber estruturas provisórias, foi reduzida de 66.000 para 61.600 torcedores. O motivo? Bom, eu entendo ser por culpa das "gambiarras", mas a FIFA afirmou que teve cortar assentos cegos - que existem fisicamente no estádio mas de onde seria quase impossível ver a partida e por causa das câmaras de TV.
Existem estádios mundo a fora que - de fato - possuem lugares que realmente não tem a melhor visão do campo. Contudo será que um estádio de Copa do Mundo conseguiria ter mais de 4.000 assentos nesta condição? Ai já é forçar a barra, creio eu. Sem falar que a FIFA queria um estádio com capacidade para 68.000 lugares e baixou para 66.000 em Março. Será o menor estádio de abertura de Copas em 56 anos.
Depois tem a questão da cobertura. Fosse no Nordeste o sol seria o problema, mas em São Paulo é bem pior, porque chove demais na terra da garoa. Isso demonstra o fato de ser merecida o termo #copadagambiarra. Ou não? Você caro leitor, decide...
Nenhum comentário:
Postar um comentário