terça-feira, julho 29

Gallo já diz a sua maior besteira a frente das Seleções de Base

Os 3 patetas...

A Seleção Brasileira está numa furada tremenda. Com estes 3 a comandar o ciclo até a Copa de 2018 estamos fritos... Dunga é um péssimo técnico e tem rolos anteriores que o estão atormentando, Gilmar Rinaldi era Agente de Jogadores até o dia anterior a ser apresentado como Coordenador de Seleções e Gallo... bom, Gallo foi capitão do meu Santos, treinou alguns times e era treinador do Náutico quando foi guindado ao posto de Treinador da Seleção Sub-20. Nada contra o Náutico, mas ele não tinha envergadura para ocupar este cargo.

Tudo o que o Brasil precisa neste momento é de um rumo, um norte a seguir. E a CBF deixou um cara desequilibrado para comandar a combalida Nau brasileira. Este é o ponto. O exemplo a seguir tem ( ou teria ) que ser o da Alemanha e o da Espanha. Mesclar o que os dois últimos campeões do mundo tem a demonstrar. Aliás, se formos olhar direito é o Modelo Pep Guardiola, que estava diretamente ligado ao futebol da últimas campeãs. Mas isso é dentro de campo. Fora dele, o modelo é claramente o Alemão.

Gallo disse hoje aquela que, para mim, é a sua maior besteira: de que é impossível aplicar aqui o modelo da Alemanha porque ela é do tamanho do Estado de São Paulo. É uma besteira imensa porque a Alemanha é maior do que o meu estado natal e segundo porque não é aplicar e sim adequar o que deu certo.

Hoje na base dos clubes os times se preocupam em vencer campeonatos, não formar jogadores. Não que os times deveriam perder suas partidas nas divisões de base, não é isso. Mas em primeiro lugar deveria estar a qualidade do jogador formado. Diversos atletas passam pelas divisões de base com erros absurdos em fundamentos básico como passe, chute, posicionamento, cobertura... é aqui onde está o problema.

E Gallo mostrou não saber nem onde é o problema. E não entender que é o papel dele ser um indutor de uma mudança. Mas ai é demais cobrar dele o que fizeram Breitner, Rummenigge e outros monstros da Alemanha. É exigir demais de quem foi apenas um volante voluntarioso e um técnico meia-boca...

E que depois ninguém venha apontar o dedo se rolar outro 7x1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário