sábado, julho 19

Porque escolher Dunga é a maior m.... que a CBF poderia fazer...

 Esta cara, feia por sinal, pode estar voltando. Infelizmente...
Não gosto nem um pouco de Dunga. Acho-o um jogador terrível, pobre tecnicamente e que tinha apenas muito vigor físico, mas muito mesmo. Pra mim, um grosso. Além de mal educado. Duvida? Assista com cuidado e veja o que ele fala quando recebe a Copa das mãos do vice-presidente dos EUA, Al Gore. Enquanto que Hideraldo Luiz Bellini, Mauro Ramos de Oliveira e Carlos Alberto Torres deram dignidade ao gesto, Carlos Caetano Bledorn Verri manchou com palavrões o que deveria ser o grande momento do futebol brasileiro, que voltava a vencer uma Copa depois de 24 anos. Mas tudo o que ele conseguiu fazer foi soltar palavrões.

Dunga, admito, tem personalidade. Não é de levar desaforo para casa. Comprou briga com a Rede Globo, cortando privilégios que a emissora dos Marinho tem desde muito tempo. Com ele, nada de exclusiva. Se quisessem falar com um jogador, que o fizessem via entrevista coletiva ou na chamada área mista, após as partidas. Por isso, entre outras coisas, foi fritado já durante a Copa.

Segundo algumas pessoas fez um bom trabalho. Eu discordo. A vantagem dele foi ter vencido as partidas certas em momentos em que balançou no cargo: a final da Copa América da Venezuela contra a Argentina ( 3x0 ) e a Copa das Confederações ( 3x2 ) contra os EUA!!! Acredite essa  última vitória foi danosa pro Brasil: fez com que ele mantivesse diversos perebas no Grupo que foi a Copa, deixando de lado figuras como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso. Só para citar 3 jogadores que poderiam ter feito alguma coisa na Copa. Mas ao contrário ele preferiu levar Graffite, Josué, Kleberson e Júlio Batista.

Acontece que a CBF não quer para o cargo de Técnico da Seleção alguém que almeje melhorar o sistema, quer apenas alguém que possa fazer-lhes as suas vontades. Neste tocante, agora faz sentido que Gilmar Rinaldi tenha sido nomeado Diretor de Seleções. Os dois são amigos desde que eram jogadores do Internacional. Foram às olimpíadas de 84 e conquistaram a medalha de prata. E estiveram juntos em 1994 na Copa dos EUA.

Contratar Dunga afirmando que ele fez um trabalho melhor que o antecessor ( Parreira ) e os sucessores ( Mano Menezes e Felipão ) é zombar da inteligência alheia. É pensar que pode-se tapar o sol com a peneira. Fazendo de conta de que colocar um zé goiaba poderá manter a seleção brasileira em alta.

Espero que a CBF não faça o que está apontando para terça, quando vai anunciar o novo técnico. Espero que as informações sejam erradas e que tenhamos alguém com qualidade, competência e inteligência para ser o técnico da seleção. Que não seja Dunga. Que não seja o cara que levou perebas pra Copa porque lhe foram fieis... /o futebol brasileiro não merece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário