quarta-feira, julho 9

Semifinal: Argentina x Holanda - Ainda tem Copa!!!



A Copa segue. Para uma imensa maioria, agora tanto faz quem será o campeão. Para mim não é bem assim. Pior do que os 7x1 de ontem só tem uma coisa: ver os argentinos virarem Tri dentro do Maracanã. Sendo assim, hoje eu sou Holanda desde criancinha...

Em São Paulo, na última partida no estádio doado por Lula para o seu time - o maior escândalo deste Copa, o que é incrível dada a quantidade deles - teremos uma batalha com história: nada menos do que 4 partidas em Copas. Tudo começou com um baile em 1974, quando o Carrossel Holandês fez 4x0 os albicelestes. 4 anos depois a forra dos argentinos, com um 3x1 na prorrogação, com Neeskens mandando uma bola na trave aos 44 minutos do segundo tempo, gelando - ainda mais - o Monumental de Nuñes. 

A terceira partida também não é do agrado dos argentinos: quartas da Copa da França, o placar estava 1x1, quando Ronald de Boer faz um lançamento longo para Bergkamp, que domina com maestria e corta Ayala e fuzila Roa. 2x1 e a vaga para a final. Jogaço. Ao contrário da última partida, com um 0x0 chato que só na Copa da Alemanha.

Para a partida de logo mais, teremos um jogo interessante. Messi vai ter que brilhar mais forte para poder jogar sua primeira final, pois não terá ao seu lado Angel Di Maria. Pode ter a volta de Aguero, mas longe das condições físicas ideias. Do outro lado o time de Arjen Robben - pra mim o craque da Copa - e os ótimos coadjuvantes Wesley Sneijder e Robin Van Persie, este último devendo um pouco nas últimas partidas.

Quem vencer terá que encarar a, agora, temível Alemanha. E cada um deles já perdeu uma final para os germânicos. Os argentinos pode falar que venceram uma ( 86 ), mas que seria mítico finalmente ver a Holanda campeã e em cima da Alemanha, eu não posso negar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário