Na madrugada de sexta para sábado, um prédio de apartamentos inacabado desabou em Aracaju, Sergipe. Todas as noites uma família passava as noites no prédio, pois o pai era trabalhado da obra.
Os 4 ficaram soterrados e durante boa parte do sábado não se sabia se eles estavam vivos. Até que os cães farejadores conseguiram apontar onde a família estava. Tene início então uma verdadeira operação de guerra: era preciso chegar nos sobreviventes o quanto antes. Bombeiros que estavam de férias foram chamados para a operação.
Hoje pela manhã finalmente conseguiram chegar ao cômodo onde estava a família. A mesma recebeu hidratação e sais minerais. E a equipe ficou sabendo de algo ruim: o bebê estava perdendo temperatura e respirando pouco. O pior se avizinhava.
A equipe teve que acelerar, dentro da limite da prudência. Conseguiram abrir o espaço necessário e resgataram inicialmente a filha mais velha do casal, de 8 anos. Depois o pai e enfim o bebê. Vi ao vivo pela GloboNews e dava para ter certeza de que era crítica a situação. Um socorrista fazia incessantemente massagem cardíaca no bebê de 11 meses. Senti na hora que ele não escaparia.
Estava certo, infelizmente. O bebê morreu antes de chegar ao hospital. Uma pena. A esposa foi retirada depois. Todos os outros passam bem mas ficará, com certeza, um misto de felicidade com uma imensa tristeza. É a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário