domingo, julho 20

Morre o bebê resgatado em prédio que desabou em Aracaju


Na madrugada de sexta para sábado, um prédio de apartamentos inacabado desabou em Aracaju, Sergipe. Todas as noites uma família passava as noites no prédio, pois o pai era trabalhado da obra.

Os 4 ficaram soterrados e durante boa parte do sábado não se sabia se eles estavam vivos. Até que os cães farejadores conseguiram apontar onde a família estava. Tene início então uma verdadeira operação de guerra: era preciso chegar nos sobreviventes o quanto antes. Bombeiros que estavam de férias foram chamados para a operação.

Hoje pela manhã finalmente conseguiram chegar ao cômodo onde estava a família. A mesma recebeu hidratação e sais minerais. E a equipe ficou sabendo de algo ruim: o bebê estava perdendo temperatura e respirando pouco. O pior se avizinhava.

A equipe teve que acelerar, dentro da limite da prudência. Conseguiram abrir o espaço necessário e resgataram inicialmente a filha mais velha do casal, de 8 anos. Depois o pai e enfim o bebê. Vi ao vivo pela GloboNews e dava para ter certeza de que era crítica a situação. Um socorrista fazia incessantemente massagem cardíaca no bebê de 11 meses. Senti na hora que ele não escaparia. 

Estava certo, infelizmente. O bebê morreu antes de chegar ao hospital. Uma pena. A esposa foi retirada depois. Todos os outros passam bem mas ficará, com certeza, um misto de felicidade com uma imensa tristeza. É a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário