1994, Estados Unidos. A seleção brasileira torna-se a primeira tetra campeã em Copas.
2006, Alemanha. A seleção italiana tornou-se a segunda a conquista uma Copa pela segunda vez.
2014, Brasil. Alemanha iguala o feito das outras duas potências mundiais, e entre no seleto grupo de 4 Copas conquistas.
Todos estes fatos tem algo em comum: 24 anos de diferença do Tri. Brasil ( 1970 ), Itália ( 1982 ), Alemanha ( 1990 ) levaram exatamente 24 anos para conseguirem sua 4º Copa. Coincidência? Uma vez pode ser, mas 3 seleções conseguirem a mesma façanha? Se houver algum padrão, ele já pode é ter caído por terra: o Brasil levou 8 anos para conseguir o penta, o que a Itália passou longe dessa vez.
Mas por outro lado a equipe da Alemanha pode, quem sabe igualar isso no Qatar, daqui a 8 anos, tornando-se o segundo penta da história. Ou fazê-lo mais cedo, conseguindo isso na Rússia. Se assim o fizer, entrará em dois grupos ao mesmo tempo: ser penta ( ao lado do Brasil ) e ser verdadeiramente bi-campeão ( algo que só Itália e Brasil possuem, embora tecnicamente possa dizer que o Uruguai também o seja ).
A Copa terminou e igualou a marca ( absoluta ) de gols em uma Copa, que pertencia a Copa da França, 1998. A média de gols parecia que ia ficar acima do que terminou, mas foi uma Copa com gols. O que já é algo ótimo comparando com a seca de gols das Copas de 2006 e 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário