quarta-feira, setembro 24

Teria Salgueiro perdido a Plataforma Multimodal para Serra Talhada?

Será verdade?
Época de eleições, pernada costuma ser considerado algo válido. Não concordo, mas enfim é o que mais acontece. Ao chegar em casa após mais um plantão no Hospital Regional Inácio de Sá ( onde cumpro um exílio não voluntário ), deparo-me no Facebook com o texto do Policial Federal Noeliton Costa de Souza, radicado em Salgueiro, que transcrevo a seguir ( destaque feitos por mim ):

Está circulando em Sagueiro uma notícia que precisa ser totalmente esclarecida. Estão afirmando que o governo do Estado do Pernambuco não tem mais interesse em dar continuidade ao processo de desapropriação da área, no distrito de Umãs, onde seria implantada a plataforma modal. O fato tem que ser urgentemente confirmado, e em caso afirmativo, a população de Salgueiro merece maiores esclarecimentos a respeito se será escolhida outra área para a construção da plataforma, ou se ela não será mais construída aqui no município. O poder público municipal, vereadores, imprensa e outros mais, precisam dessa confirmação pois caso a plataforma não seja mais construída em Salgueiro, significa um prejuízo inestimável para o progresso de nossa cidade. Espera--se que o município de Sagueiro e o povo dessa cidade não estejam sendo traídos em razão de manobras políticas traçadas de última hora. Para maiores esclarecimentos, a plataforma modal é o local de concentração de cargas e descargas da ferrovia Transnordestina e que viabilizaria a formação de um porto seco, possibilitando a chegada de grandes empresas que com certeza alavancaria o progresso em nossa cidade.

Tentei checar, mas antes que pude ter qualquer resultado produtivo, o próprio Noeliton postou de novo, trazendo que a notícia é verdadeira:

Lamentavelmente está confirmado: O município de Salgueiro perde a plataforma multimodal. O governo do Estado não teve consideração com o povo de Salgueiro e muito menos com a administração local que é o do partido do governo. O mais incrível é que fizeram em pleno momento eleitoral, subestimando o poder de decisão e escolha do povo Salgueirense. As autoridades constituídas e o povo de Salgueiro não podem aceitar isso de forma passiva. Seria bom que a resposta do povo de Salgueiro viesse nas urnas. Outro fato que precisa se confirmar é se a plataforma irá realmente para Serra Talhada. No programa do candidato a governador Paulo Câmara, não há citação de uma obra sequer para Salgueiro, ao passo que ele cita a construção do hospital da mulher e hospital do sertão todos em Serra Talhada. Além de não prometer nenhuma obra no seu programa de governo, aceitar a retirada da plataforma modal é muito descaso com o município.Se antes de assumir o governo tratam o município dessa forma, imaginem depois. Chega de construção apenas de grupo escolar e posto de saúde, não que essas obras não sejam importantes, mas é necessário muito mais para a geração de progresso permanente.

A notícia, sendo realmente verdadeira, é terrível, desastrosa. Eu chamei a atenção no Facebook para o fato de dois hospitais serem construídos em Serra Talhada segundo o Plano de Governo de Paulo Câmara, achei acumular coisas demais numa mesma cidade. 

Acho que o mais correto neste caso é que o candidato Paulo Câmara, bem como o Prefeito Marcones Libório posicionarem-se o mais rápido possível. Espero, sinceramente, que isso não passe de um mal entendido. Mas em sendo uma dura realidade, que Salgueiro cobre e se necessário brigue pelos seus direitos...

A cidade mais do que merecer uma resposta, ela EXIGE!!! Com a palavra, as autoridades. E que seja a mais rápida possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário