quinta-feira, outubro 30

Banco Central eleva juros, 3 dias depois da Eleição. Coincidência? Não...

Pois é, quem diria né? 
Não adianta, eu não acredito em coincidências. Durante toda a campanha Dilma, Lula e o PT tentaram pespegar nos adversários a pecha de pessimistas, de pessoas que só falavam mal do Brasil, como pessoas do contra e que só apostam no quanto pior, melhor. Claro que era uma mentira, mas 51,64% compraram essa ideia. Ou parte destes, vai saber...

Dilma Rousseff, re-eleita domingo é preciso lembrar, quase se ofendia quando Aécio Neves ou Marina Silva falavam de inflação alta. Ela logo dizia que inflação era coisa da época do Governo de Fernando Henrique Cardoso ou, para atacar Marina, era para agrada Neca Setúbal - Coordenadora campanha marinista e possível Ministra da Fazenda caso a ex-Senadora vencesse. Aqui cabe um adendo: os adversários não souberam tratar bem o tema. E o PT venceu.

Eis que, os pessimistas estavam CERTOS. Hoje o Copom - Comitê de Política Monetária - órgão do Banco Central decidiu por aumentar a Taxa Selic para 11,25%. Motivo? Uma tal de de inflação ALTA!!! Pois é, vai ver o Banco Central esteja infestado de... pessimistas!!!

Alguns analistas acham que o Governo tenha atuado para evitar que a taxa fosse aumentada na reunião anterior, o que eu não duvido que tenha acontecido. Mas é emblemático que tudo estivesse excelente até domingo e agora, três dias após vencer, o Governo descubra que a inflação está ALTA, como haviam dito os adversários, todos tratados como pessimistas.

Este é o Brasil...

Um comentário:

  1. A quadrilha vai sangrar nesse segundo mandato. Olhe lá se termina no poder. Aposto que o Temer assume e um novo rearranjo no poder se dará.

    ResponderExcluir