sábado, outubro 11

Seleção da CBF venceu a Argentina na China. E daí, quem liga?

Diego Tardelli: a única boa coisa da partida...

Já deixei claro, mais de uma vez, que a Seleção da CBF não mais em engana. E não foi só pelos 7x1, já pensava assim antes. A CBF - Casa Bandida do Futebol na brilhante definição do não menos brilhante Juca Kfouri - é o que de pior existe no Brasil. Sim, pior mesmo. Consegue juntar a corrupção política, com a nossa péssima mania de "levar vantagem", com a incompetência, com a... enfim, reúne todas as péssimas qualidades dos brasileiros.

O nosso campeonato é fraco, nossos times estão super endividados, o calendário é péssimo mas a CBF vive de cofres cheios, porque usa a Seleção para ganhar dinheiro aos rodos. Nem se preocupa em melhorá-la, seja com um campeonato melhor ou por montar uma filosofia vencedora. Tanto faz e nem os 7x1 tiraram o prestígio da CBF e sua Seleção, tanto é que chovem convites para que o time passeie pelo mundo. 

A CBF trouxe a pior de todas as opções para ser Técnico: Dunga. E hoje, com o time vencendo por 2x0 e perto do fim da partida, ele bateu boca com a Massagista da Seleção ( essa sim, uma SELEÇÃO ) Argentina. Vê se pode isso? Com o time ganhando, imagina se estivesse perdendo. Ele esganaria o coitado...

Sobre o jogo, podemos resumir assim: os argentinos, sobretudo Angel Di Maria, jogaram e o Brasil achou um gol, em uma falha bisonha da defesa que Diego Tardelli - de longe o melhor brasileiro em campo - mandou pro fundo da rede em ótimo chute cruzado. Leonel Messi, apagado, perdeu um pênalti muito mal marcado. Precisa-se frisar que Jefferson fez excelente defesa.

No segundo tempo o Brasil limitou-se a jogar no contra-ataque - uma pobreza tática que é a única forma que Dunga sabe montar times - e aproveitou-se dos erros de ataque da Argentina. Tardelli ainda fez o segundo e decretou o resultado final.

Ah, sim não posso deixar de destacar que o jogo foi na CHINA!!! O "tal" super clássico das Américas ser jogado no Oriente é genial... coisa da CBF. Enquanto isso diversos times foram e vão a campo por importantes partidas do campeonato brasileiro sem seus melhores jogadores...

E você, ainda leva a sério a Seleção da CBF? Se sim, mude seus conceitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário