sexta-feira, outubro 3

Ibope e Datafolha: Vai ter segundo turno, a dúvida é quem vai disputar com Dilma



Pairou no fim da semana passada um temor pela minha cabeça: o de que Dilma Rousseff ( PT ) vencesse no primeiro turno. Não escondo de ninguém de não voto no PT, mas não deixo isso atrapalhar minhas análises. E, de fato, existia uma possibilidade dela vencer já no Domingo, mas para isso ela precisaria aparecer nas pesquisas desta última semana de campanha acima do 44%. E isso, felizmente, não aconteceu. Tanto no Datafolha quanto no Ibope ela tem os mesmos 40%, o que lhe impede de almejar a vitória já no primeiro turno.

Este é o fato: teremos segundo turno. Mas quem vai disputá-lo com a atual presidente, ai é bem mais complicado prever. Outra coisa em que as pesquisa concordam é que Marina Silva ( PSB ) tem 24% dos votos. Ela vem desidratando pesquisa após pesquisa e hoje tem menos intenções de voto do que tinha em Abri, quando ainda apareceria nas sondagens como candidata ( eram 27% naquela época ). E no Datafolha ela agora aparece empatada, tecnicamente, com o Senador Aécio Neves ( PSDB ), que tem 21% segundo o instituto. Diferença que é de 5% no Datafolha, onde o tucano teria 19%.

Por enquanto, e digo isso mesmo votando em Aécio, é uma tendência termos uma disputa acirrada pelo segundo lugar, com o Senador crescendo e a ex-Senadora caindo. Se as posições irão inverter-se no domingo eu não sei... mas que tem gente no PSB com medo, isso é inegável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário