domingo, outubro 5

Quem vence para Senador neste domingo?




Disputas pelo Senado costumam chegar no dia da eleição já definidas. Raras vezes em Pernambuco tivemos uma indefinição como a que vemos agora. Em 1990 Marco Maciel ( PFL ) venceu por ligeira margem Zé Queiroz ( PDT ), por causa da candidatura de Homero Lacerda ( PTB ). Nas demais, só consigo lembrar-me de 1986, quando Roberto Magalhães foi superado nos últimos dias pelos candidatos de Miguel Arraes ( Mansueto de Lavor e Antônio Farias ). A eleição de hoje, tendo a ser  mais surpreendente. 

Ibope e Datafolha divulgaram pesquisas hoje para o cargo, curiosamento com os mesmo valores nos votos válidos para o vencedor ( 52% ) e para o perdedor ( 45% ). O problema é que os candidatos vencem em uma e perdem na outra. Isso mesmo, os dois institutos divergem sobre quem será eleito Senador e vai se juntar as Humberto Costa ( PT ) e, muito provavelmente, Armando Monteiro ( PTB ).

No Ibope quem vence é João Paulo ( PT ) e no Datafolha é Fernando Bezerra Coelho ( PSB ) quem vence. Palpite? Se eles que pesquisam não sabem, eu que vou me arriscar? Só posso garantir uma coisa: eu não voto em nenhum dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário