sábado, outubro 4

CNT/MDA: Aécio teria superado Marina Silva?

Dilma lidera mas não vai vencer amanhã e Aécio 
Pesquisas. Elas aparecem quase todos os dias nesta reta final de campanha. Algumas acertam, outras não. Mas são, como direi, balizadoras do momento. E até o PSB já sabe que, se for ao segundo turno, será por pequena margem.

Desde o meio de Setembro que Dilma Rousseff ( PT ) tem se isolado na liderança, pesquisa após pesquisa. O grande tempo que dispunha no Horário Eleitoral serviu para que ela desconstruísse Marina Silva ( PSB ), que tinha quase um quinto do tempo da atual Presidente. Além disso, Aécio Neves ( PSDB ) também centrou suas baterias contra a ex-Senadora, mas de maneira diferente dos petistas: apontava suas inconsistências, enquanto que o PT fazia ataques mais pesados. Além disso, o fator morte de Eduardo Campos ( de quem Marina era vice ) cessou. De um modo geral, o encanto quebrou-se. Contudo, Dilma não avançou para o caminho da vitória no primeiro turno. E Marina termina o primeiro turno caindo pesquisa após pesquisa e vendo o mineiro chegar cada vez mais perto. Até que hoje...

A pesquisa CNT/MDA apresentou números diferentes das demais. Segundo os números divulgados Aécio Neves tem 24%, contra 21,4% de Marina. O dado é novo neste fim de campanha, como já disse é a primeira vez em que ele aparece em segundo desde o morte de Eduardo Campos, em 13 de Agosto. Dilma lidera, mas tem 40,6% e segue sem percentual suficiente para liquidar a fatura amanhã.

Nos cenários de segundo turno testados, Dilma lidera em ambos, mas contra Aécio o percentual é bem mais apertado ( 46% x 40,8% ) do que contra Marina ( 47,6% x 37,9% ).

É mais uma de várias, mas que traz esse fato diferente. Se isso vai se confirmar ou não nas urnas, é outra coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário