terça-feira, outubro 7

Mercados reagem positivamente após o resultado do 1º Turno

O dólar teve a maior queda em 6 meses...
Quando as pesquisas começaram a sinalizar que Dilma Rousseff ( PT ) pudesse engrenar uma arrancada em busca de encerrar a eleição no domingo passado, os mercados reagiram. Negativamente. A menos que você não leia jornais ou assista à TV no horário dos Telejornais, deve saber que o Brasil vá crescer próximo a zero, que a inflação está quase sempre no teto da meta ( cuja meta, caso não saibas, é 4,5% ) e que os juros seguem muito altos. A previsão de uma finalização em favor de Dilma, que não tem resposta para os problemas citados, fez com a semana antes da eleição fosse uma das piores para a Bovespa e para o câmbio.

Dólar subiu forte e o índice Ibovespa caiu muito. Com o resultado da eleição e a definição do segundo turno ( sobretudo porque foi o tucano Aécio Neves que passou ), levou com o otimismo voltasse. O dólar teve sua maior queda em seis meses e a Bolsa cresceu quase 5%, como relata matéria do Jornal O Globo.

Isso significa que Aécio Neves ( PSDB ) é o melhor? Não, apenas sinaliza o que pensa o mercado. Mas o mercado, em si, não vota. Apenas é um termômetro, a ser considerado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário