quarta-feira, maio 7

Quando a qualidade perde para outros fatores menos nobres...

Não, o Alemão não vai jogar a Copa... mas um zagueiro parecido com ele vai...
Felipão divulgou sua lista para a Copa. E tem um nome que desagradou a quase todo mundo: Henrique, ex-palmeiras e atualmente no Napoli da Itália. Ele é um, direto assim, Alemão com grife. Sim, com grife porque muito melhor que o ex-zagueiro do carcará ele não é. Daí a foto acima. Se Henrique, que é FRACO, pode jogar uma Copa do Mundo, o nosso ex-zagueiro também poderia, desde que um dia tivesse sido treinado por Felipão. É uma aberração Henrique, um zagueiro FRACO ir para uma Copa e Dedé, Miranda e Marquinhos ficarem de fora. Eu asseguro que Durval é mais zagueiro que Henrique. Aliás, devem existir uns 50 zagueiros brasileiros melhores que ele.

Então, porque ele foi convocado? Primeiro porque Felipão gosta de inventar em suas convocações ( vide Anderson Polga que nunca foi nada antes e nem depois da Copa ) e segundo porque ele quer ter alguém de sua inteira confiança dentro do elenco, possivelmente para monitorar os outros jogadores. Alguém que possa dizer a Felipão aquilo que ele não tenha como saber por outros meios. Henrique é FRACO como Zagueiro e mediano como Volante. Se a convocação dele tivesse permitido a saída de um outro volante para a entrada de um Philippe Coutinho, faria até sentido, ou a inclusão de um outro atacante. Mas não, ele vai pra ser o quarto zagueiro da lista e nem será a primeira opção dentre estes para ir atuar como cabeça de área ( no caso dele, de BAGRE ), pois David Luiz é umas 500x melhor que ele nisso. Não existe um único argumento técnico para ele ter sido convocado. E isso é triste... ainda mais pela fase do Miranda no Atlético de Madrid.

No mais a lista era a esperada. Da minha lista eu errei os óbvios ( Filipe Luis e Miranda ) e o quinto volante ( eu não levaria Luiz Gustavo ). Acho que o Philipe Coutinho fez era merecedor de uma convocação. Mas o Felipão preferiu levar 5 volantes e mais um zagueiro que a maior qualidade(??) é jogar de volante.

A equipe titular é boa e pode bater de frente contra qualquer time. Mas, assim como em 2010, meu maior medo é ausência de um plano B. E isso, como na Copa anterior, costuma cobrar um preço bem caro... mas agora é com estes 23 que vamos tentar exorcizar o fantasma de 50.

Enfim, como diria Júlio Cesar ( não é o goleiro ): "Alea jacta est"

Nenhum comentário:

Postar um comentário