segunda-feira, maio 26

Um amostra do que é o Brasil aqui do lado de Salgueiro

Essa é a estrada que liga Cedro a Jardim e que foi recapeada a pouco mais de 3 anos...
O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Petistas contestam isso, mostrando que dentre as 8 maiores economias do mundo, grupo do qual fazemos parte, temos apenas a 6ª carga. E é verdade mesmo, só que dentre os 8 países do Grupo nós temos, de longe, o pior retorno destes impostos. Além de termos, igualmente de longe, a pior saúde, educação, segurança... enfim, temos carga de impostos de primeiro mundo e serviço de terceiro. Tem até uma piada: os impostos são padrão ENgland e os serviços padrão GANA. Junte as sílabas destacadas e entenderá a piada. Adiante

A foto acima é da Estrada que liga a cidade do Cedro, vizinha de Salgueiro, com a cidade Jardim, já no estado do Ceará. A mesma é uma importante rota de ligação com Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Muitos carros por ali trafegam todos os dias.

A situação parece de uma rodovia abandonada, certo? Errado. A mesma foi recapeada a pouco mais de 3 anos. Isso mesmo, 3 anos!!! Como pode uma estrada refeita praticamente do zero porque estava intransitável, ficar assim em tão pouco tempo? Para quem pagamos impostos? Para que existe o Governo se não consegue fazer uma estrada que possa durar, ao menos, 10 anos? Obras e mais obras se perdem pela corrupção. Que é o verdadeiro mal desta nação. Que nos impede de melhorar como nação.

Tive acesso a esta foto via a minha querida Doutora em História Maria Jorge, moradora do Cedro e natural do Jardim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário