quinta-feira, maio 8

Quantas leis iremos ignorar por causa dos médicos cubanos?

Engravidar? Nem pensar...
Sou daqueles que comungam do pensamento que vivemos dias perigosos. Muitas coisas ruins estão em andamento no Brasil atual que se conseguirem sucesso a nossa Democracia corre perigo. E este post vai tratar de uma delas: o desrespeito do Governo Federal com Leis ( inclusive a Constituição ) para contratar médicos cubanos.

Que faltam médicos no Brasil em determinadas regiões, todos sabem. Existe uma grande concentração deles no sul e sudeste do Brasil e ausência no Norte e Nordeste. Eu nunca me posicionei contra o programa "Mais Médicos", mas sim contra a contratação de médicos cubanos. E não o fiz por serem Cubanos ou por não terem que fazer o revalida ( o que impede que brasileiros formados em outros países atuem no Brasil ). Minha crítica se baseia no fato de que a contratação, como foi feita, fere diversas leis desde a CLT até a de tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário. No caso da CLT a violação é que porque os Cubanos recebem menos de 20% do que os outros profissionais contratados, pois o restante vai para o Governo ( Ditatorial ) dos Irmãos Fidel e Raul Castro.

Tudo isso foi debatido e gerou extrema polêmica. Que venham os médicos, mas que eles recebem condições iguais de trabalho, remuneração e dignidade humana. Humm... pois é, dignidade humana. E é sobre isto que quero falar com você amigo leitor.

As Cubanas em solo nacional são proibidas de namorar com brasileiros. Isso mesmo, PROIBIDAS. Se o Governo de Cuba souber que isso ocorreu, a mesma tem que voltar imediatamente. Sabem o porque? Simples: se uma cubana casar-se com um brasileiro, não poderá mais ser extraditada, passa a receber os direitos contidos na legislação brasileira. Se o Governo, que não respeita leis, quiser deportá-la basta que a mesma acione a Corte Interamericana para barrar a extradição até o fim do julgamento. Até lá, ficaria no Brasil. Pois é... e ainda chamam Cuba de Democracia. Um país que determina até com quem ter relações sexuais...

Mas isso não é tudo, embora já seja um absurdo. A Revista Isto É tornou público que as Cubanas que ficarem grávidas tem apenas duas opções: abortar ( o que - ainda bem - é crime no Brasil ) ou voltarem para Cuba. Mais uma vez a questão é lógica: mesma que venham a ser registradas no Consulado Cubano, a criança terá - automaticamente - dupla nacionalidade. E a mãe poderia, também, requere-la. Ficando, caso queira, em solo brasileiro. E nunca mais seria obrigada a voltar ao "paraíso".

Este é o cenário. O Governo, claramente abortista, vai cometer o crime e determinar que as cubanas sejam obrigadas a abortar? Ou será asqueroso ao extremo de deportá-las por terem cometido o grave crime de engravidar? Já não são suficientes as outras violações da lei? Será necessário rebaixar ainda mais o Brasil? Tudo isso para que? Para doar dinheiro do contribuinte para uma Ditadura?

Pensem nisso. Você pode estar patrocinando um crime...

Nenhum comentário:

Postar um comentário