quarta-feira, junho 18

Holanda 3x2 Austrália: Vencer é bom, mas assustou...


O primeiro jogo de hoje no mais belo estádio da Copa pra mim, era cercado de expectativas, afinal a Holanda enfiara sem dó nem piedade 5x1 na Espanha. Nada poderia, em tese, fazer a pobre Austrália, que tomara 3x1 dos chilenos, mesmo que tenham jogada bem. Pois é, uma das graças do futebol é que nada é definido antes da partida...

Jogando bem e pressionado os holandeses, os soccoreros eram melhores na partida quando, Arjen Robben deu outra arrancada espetacular e fuzilando o gol australiano: 1x0. Era até que injusto, mas Tim Cahill nem deu tempo para lamentações ao soltar um petardo de esquerda de primeira dentro da área "oranje": 1x1. Era justo. E quase que a Austrália virava ainda no primeiro tempo. Era melhor.

No segundo tempo um penalty meio forçado e a virada da Austrália para festa do estádio Beira-Rio ( os brasileiros torciam claramente para os "cangurus". E a chance de manter vivo, sonhando numa impensável classificação estava latente. Só que a Holanda não é o melhor ataque da Copa com mais mais gols em quase 60 anos a toa. E Robin Van Persie fez o seu em boa jogada de ataque dos laranjas. E depois veio outra virada com Memphis Dempay fez de fora da área, com ajuda do goleiro. A primeira partida com duas viradas, isso na Copa com mais viradas da história.

Tá linda a Copa. E Chile e Holanda poderão decidir se vão querer enfrentar o Brasil nas oitavas. E a Copa tem, agora, 3 artilheiros: Robben e Van Persie da Holanda e Muller da Alemanha. Mas o meia alemão do Bayern de Munique só jogou uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário