domingo, junho 29

Oitavas de Final: Holanda x México: Pra fazer história



Onde: Arena Castelão, 29/06/2014, Fortaleza-CE, às 13:00hs




Uma partida interessante entre duas seleções marcadas por um estigma: a de amarelarem em determinadas fases. O problema é que as fases são distintas, mas o trauma é o mesmo: enquanto os mexicanos nunca passaram das oitavas em uma Copa sem ser realizada por eles mesmos, a oranje é a seleção mais perdeu finais de Copa sem jamais ter vencido uma.

Em 1970 e 1986 o México sediou as Copas e em ambas conseguiu chegar nas quartas de finais. Convém citar que em 1970 não existia a fase de oitavas, mas o time passou de fase em uma Copa com 16 seleções, o que foi considerado um feito e tanto. Afinal entre 1950 e 1966 o time mexicano só vencera duas partidas em Copas. 

Os holandeses decidiram o mundial em 74, 78 e na última Copa. Perderam todas. Por isso passar pelo México hoje, no caldeirão de Fortaleza, será manter vivo o sonho de quebrar esta, infeliz, sina. O time tem talento e é melhor que o mexicano. Mas o calor causticante do Ceará tende a equilibrar o jogo. Ainda mais se a partida for para a prorrogação.

Arjen Robben, Wesley Sneijder e Robin Van Persie de um lado. Ocho, Peralta e Giovanni dos Santos do outro. Um jogaço. Para quebrar ou reforçar estigmas. Só um poderá quebrá-lo ou permanecer sonhando em quebrar...

E a FIFA com este horário desumano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário