terça-feira, novembro 29

Avião que levava o time da Chapecoense cai e 76 pessoas morrem

#forçachape
O avião da Companhia Lamia, da Bolívia, que transportava a Delegação da Chapecoense que jogaria amanhã a primeira partida da Final da Copa Sulamericana, caiu 30km antes de Medellin. Estavam no Aeronave 72 passageiros e 9 tripulantes, pouco antes da 01:00 horário de Brasília. A aeronave teria sofrido uma pena elétrica e o Comandante tentou um pouso de emergência, tanto que descartou o combustível antes.

As informações dão conta de que 76 pessoas morreram. Entre os sobrevivente 3 atletas do Clube:  o lateral esquerdo Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. Entre os mortos outros 19 jogadores, dirigentes, convidados e a equipe da Fox Sports, que transmitiria in loco a partida. O ex-jogador Mário Sérgio é o nome, digamos assim, mais conhecido. 

A CBF cancelou a final da Copa do Brasil, marcada para amanhã entre Grêmio e Atlético-MG. A Comenbol fez o mesmo como a Final da Copa Sulamericana. Clubes do Brasil e de todo o mundo já emitiram nota de pesar. A foto deste post é uma singela homenagem do Santos FC aos jogadores, torcedores e jornalistas que morreram.

Durante o dia farei outro post atualizando as informações sobre esta terrível tragédia que se abateu sobre o Brasil e mais cruelmente com a cidade de Chapecó...

Atualização 1: Infelizmente o Goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos e faleceu a pouco. A tragédia não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário