terça-feira, novembro 15

Legado Olímpico? Basquete brasileiro toma punição da FIBA

Rio 1963, Brasil conquistava o Bi-Campeonato Mundial. 
Conquista que as mulheres levariam 31 anos para conseguir...
Como todos sabem e ainda lembram, tivemos uma Olimpíada no Brasil em Agosto, apenas 3 meses atrás. E o baquete brasileiro passou vergonha entre os homens e mulheres. Nada que lembre as fotos que ilustram esse post. Poderia ser considerado o fundo do poço, mas quando é incompetência nosso Dirigentes são, infelizmente, os melhores do mundo.

A FIBA - Federação Internacional de Basquete - puniu o Brasil de todas as competições internacionais. Ou em outras palavras: nenhuma seleção ou clube do país pode atuar em qualquer local fora do território nacional. Algo terrível e tenebroso. Os motivos parecem surreais: má gestão e falta de pagamentos em compromissos com a FIBA, bem como calote no pagamento do valor do Mundial 2014, que foi renegociado depois para permitir que pudêssemos participar dos Jogos Olímpicos. E até agora não foi pago.

Fábio Balassiano, autor do ótimo Blog Bala na Cesta, é enfático: Aqui jaz, CBB; E agora, quais os próximos passos?. Para quem não acompanha o furdúncio de perto, o Basquete Brasileiro vem sofrendo de más gestões desde o começo dos anos 90. Não a toa os homens ficaram de fora 16 anos dos Jogos e às mulheres desapareceram do cenário mundial desde 2006. Falta de tudo, mas o poder da Entidade seguia a mesma, mudando de Grego para Carlos Nunes, que era Secretário Geral do primeiro. Mas as Federações seguem elegendo eles, porque estes não cobram os débitos delas.

Diante disso o mínimo seria que a CBB falasse algo conetado com a realidade. Mas estamos no Brasil e a Nota Oficial divulgada parece piada, de mal gosto é claro. Dizer-se surpreso com o acontecido é demonstrar não querer sequer entender o problema. Agora os Clubes ficarão de fora das competições e nos Sulamericanos nossas equipes nacionais também não colocará suas equipes por falta de recursos.

Infelizmente não é só na Casa Bandida do Futebol que impera a podridão. E por falar nisso:



Nenhum comentário:

Postar um comentário