quarta-feira, novembro 16

Brasil vence em Peru por 2x0 e termina ano na liderança das Eliminatórias

Renato Augusto fez o segundo gol do Brasil
Tite já conseguiu um feito histórico, com seis vitórias ele igualou a maior sequência do Brasil na história em Eliminatórias, que pertencia a João Saldanha em 1969. Um feito digno de nota, que com isso coloca o Brasil com 27 pontos e a meu ver classificado para a Copa da Rússia. A vitória de ontem diante dos peruanos mostrou bem como este time é muito diferente daquele de Dunga: soube se adaptar ao adversário, que pressionou e teve chances de sair na frente. Mas com inteligência, o time melhorou e reagiu terminando o primeiro tempo já melhor em campo.

No segundo tempo outra qualidade importante de grandes times apareceu: eficiência. O Brasil criou quatro chances de gols e fez dois e sabe-se lá porque não fez mais. Primeiro com Gabriel Jesus e depois com Renato Augusto. E o Peru nada pode fazer diante da maior qualidade brasileira, que mesmo sem jogar um grande futebol mostrou sua força. Com o resultado lideremos a classificação com 27 pontos, 18 deles conseguido com Tite de Treinador. Caso Dunga tivesse sido mantido eu acho que nem 10 pontos teríamos conseguido e agora o time estaria até fora da Zona de Classificação. Por falar nela, deixo aqui abaixo:


Olhando a Tabela mais detalhadamente vemos que o Brasil tem 9 pontos a frente do 6º colocado ( Colômbia ) e faltam 6 rodadas. As chances de ficarmos de fora é praticamente zero. Outro dado é que a próxima partida em Março é justamente contra o segundo colocado com 23 pontos, ou seja, mesmo que sejamos derrotados ( e o time Charruá não contará com Suarez, suspenso ) ainda seremos líderes. Caso derrotemos os rivais fora de casa, ai abriremos 7 pontos faltando 5 jogos, o que praticamente nos daria a liderança definitiva.

Nas outras posições, eu vejo que a rodada de ontem determinou que Paraguai e Peru não tem mais chances. São 4 vagas diretas e tenho certeza que Brasil e Uruguai estarão na Copa. Assim sendo ficam 2 vagas diretas para Chile, Equador, Argentina e Colômbia brigam por elas, a meu ver, em pé de igualdade. Uma delas ficará fora da Copa e outra ainda vai jogar uma repescagem, provavelmente contra a Nova Zelândia. Enquanto isso o Brasil está nadando de braçada e Tite poderá, depois da partida contra os uruguaios, passar a realizar testes buscando melhorar o já bom time. Pensando, claramente, na Copa. Que está mais do que certa... 

Ah se tivesse sido ele o escolhido no pós 7x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário