sexta-feira, novembro 4

Com Clubes em crise financeira, acontecerá segunda 1º Arbitral do Pernambuco 2017

Federação tentará equacionar demandas diversas entre os 12 Clubes...
O primeiro lance do Campeonato Pernambucano de 2017 será dado nesta segunda-feira ( 07 ) na Sede da Federação Pernambucana. Tudo, exatamente tudo, está indefinido para o torneio do ano que vem, até mesmo as duas equipes que virão da Série B ( ainda em disputa ). Com a redução de datas de 19 para 14, Evandro de Carvalho terá que mudar a fórmula - que já não agravada aos pequenos - enxugando ainda mais um torneio deficitário.

Desde que o Governador Paulo Câmara cortou o Programa Todos com a Nota, os clubes do interior perderam a principal fonte de renda que tinham, uma vez que 110 mil repassadas pela TV mal dão para cumprir com 2 meses de folha da maioria deles. Sem o programa, diversos times desativaram suas atividades profissionais e os que seguem o fazem sabe-se lá como. Nos anos anteriores uma fase preliminar sem os grandes da Capital, tornou o que era ruim ainda pior.

Fala-se que o Campeonato terá grupos, de forma a classificar 8 equipes para uma fase de quartas de final, onde depois viria a semi final e depois, é claro, a finalíssima. O que parece certo é que a fase preliminar deixará de existir, ficando os 12 clubes jogando uma fase única.

Aguardemos para ver o que sairá dessa reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário