quinta-feira, novembro 10

Um Brasil e Argentina muito diferente este de hoje

Tite vive um momento melhor, mas sabe do tamanho do desafio...
Bauza já está na corda bamba, mas tem Messi...
Brasil e Argentina é considerado um dos maiores clássicos do mundo, embora a maior rivalidade ainda seja entre uruguaios e argentinos. Toda vez que os dois times entram em campo estão representados dois países que, mesmo com menos força, se opõem aos europeus ( uma vez que o Uruguai não ganha faz tempo ).

Hoje no Mineirão, na volta ao palco do 7x1, o time da CBF pode dar uma bela enterrada no time da AFA. Eles estão em sexto lugar e uma derrota deve instalar - de ver - o desespero por lá. Além de nos garantir a honraria de jamais termos ficado fora de uma Copa do Mundo. Ainda faltariam muitos jogos até o fim, mas o direito de errar desapareceria no time argentino enquanto que o nosso teria que errar além do nível convencional para ficar de fora do torneio da Rússia em 2018.

Time por time, tenho que admitir que quem possui nomes como Mascherano. Messi, Aguero e Di Maria é forte, mas como grupo o time de Tite é bem melhor do que de Bauza. Mas isso não nos garante a vitória, com certeza. Neymar e Coutinho vivem ótimas fases em seus clubes, nossa defesa é forte e o coadjuvantes possuem valor, exceto Paulinho que inexplicavelmente deverá titular.

No mais é assistir a este grande jogo, que mesmo sem o glamour de tempos recentes, ainda vale a pena abrir de outros compromissos para assisti-lo. É o que farei, com certeza. Mas pelo Sportv, porque simplesmente não é possível vê-lo pela Globo com o Babão Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário