quinta-feira, novembro 24

Lá vem bomba: Diretores da Odebrecht começam a assinar Delações

Agora é que não sobra ninguém mesmo de pé...
Se o clima político está quente em Brasília, com a questão das medidas propostas pelo Ministério Público Federal e uma tentativa asquerosa de impedi-las, ontem ficou quase na temperatura do sol, quando saiu a notícia de que Diretores da Construtura Odebrecht começaram a assinar os acordos de delação premiadas fechados com a Procuradoria Geral da Republica.

Nestas delações estima-se que - ao menos - 200 parlamentares e ex-parlamentares serão citados. E com uma quantidade dessas, é claro, o clima fica perto da explosão. Não obstante tudo isso, O Presidente do Senado, Renan Calheiros, teve marcada a data de seu primeiro julgamento das incontáveis denúncias que pesam contra ele no Supremo Tribunal Federal: 1º de Dezembro. Se a maioria votar contra ele e nenhum aliado resolver pedir vistas do Processo, neste dia ele virará - enfim - oficialmente um Réu. O que não é pouca coisa, em se tratando do Presidente do Senado.

As coisas caminham para mudança, definitiva, no Brasil. Mesmo que demoradas em muitos casos, vemos claramente uma guinada para uma limpeza. Que os canalhas - de todos os partidos - tentam a todo custo impedir. Mas isso fica para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário