terça-feira, junho 3

Os efeitos da eleição da Mesa Diretora

Pedro de Compadre é uma das pessoas que mais cresceu no meu conceito recentemente...
Aconteceu hoje a eleição para Mesa Diretora da Casa Epitácio Alencar para o próximo biênio. E foi, ao que parece, uma eleição atribulada. Defecções de ambos os lados e um resultado único: 7x7. Duas chapas concorreram: uma ligada ao Governo composta por Eugênio Bezerra, Hercílio Alencar e Fátima Carvalho e uma de oposição - que foi a vencedora - com Pedro de Compadre, Ednaldo Barros e André Cacau. Este é o fato, a notícia. Antes de falar o que pode estar por trás disso tudo, vejamos quem votou em quem:
  • Chapa Governista: Mana, Juliano Barros, Nemédio e Zé Carlos;
  • Chapa Oposicionista: Almir, Auremar, Paulo Afonso e Augusto Matias.

Agora os pensamentos:
  • Começo pelo óbvio: é estranho ao extremo ver um vereador do PSB, filho do atual vice-prefeito, compondo chapa com alguém que sempre foi oposição ao Governo e apoiado por figuras que sempre militaram no campo que estes sempre chamaram de lado errado. Bem estranho. Vá ver que isso agora seja algo novo. Talvez seja eu que esteja ficando velho...
  • Mas isso não é novo. Em 2006 a então Vereadora Givânia, PT, fez algo parecido, aliando-se ao mesmo Pedro de Compadre, ficando este como segundo Secretário, para evitar que Biu Benício fosse eleito presidente da Casa. Na época o eleito foi Alvinho Patriota.
  • Mais estranho ainda é ver que o Governo elegeu 9 vereadores e não consiga arrumar 8 votos. Falta de unidade. 
  • Fica clara a formação de um bloco com significativa importância para as eleições de 2016. Deveremos ter uma eleição de verdade daqui a 2 anos, coisa que nem de longe aconteceu dois anos atrás. Isso é bom, acreditem.
  • Ednaldo Barros estaria ensaiando alçar voos mais altos do que ser candidato a Deputado Estadual? Teria amarrado este apoio a Pedro com a devolução numa eventual corrida pela Prefeitura? A conferir...
  • André Cacau e o Pai, o médico Luiz Carlos de Souza, irão permanecer mais quanto tempo no PSB? Ou esperam conseguir apoio da Legenda Socialista para suas campanhas em 2016? Se esperam, creio eu, estão por fora... se não esperam, voltarão os dois pro PC do B?
  • O que o Prefeito Marcones Libório fará para superar o problema desta derrota?
  • Isso foi um ato isolado ou tem carne por baixo deste angu?
Quanto ao futuro presidente: é uma pessoa que passei a respeitar e como disse acima, subiu bastante no meu conceito. Tinha outra impressão dele antes de ter a possibilidade para conversar com ele. Acho-o uma pessoa capaz, bem intencionada e que tem projetos. Conduzirá bem a Casa Epitácio Alencar, tenho 100% de certeza disso.

Como será a eleição de 2016 eu não sei, mas que ela ficou mais interessante como esta eleição de hoje, isso é inegável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário