domingo, novembro 6

Atrasados do ENEM: desleixo ou vontade de aparecer?

Portões fechados...
e cenas forçadas ou apenas desespero real?
O Exame Nacional do Ensino Médio ( odeio esse nome e sempre chamarei de 2º Grau ), o popular ENEM, está acontecendo no Brasil inteiro. Quer dizer, não inteiro. Isso porque temos mais de 200 mil alunos que foram impedidos de realizar a Prova, porque as Escolas estão ocupadas por pessoas que se dizem a favor da Educação. 

Mas na imensa maioria dos alunos começaram ontem a fazer a prova. Quer dizer, nem todos. Porque alguns chegaram atrasados. E, como de praxe, com as mais absurdas e estranhas desculpas. Tem de tudo: desde trânsito, dor de barriga, horário de verão, etc... o que ninguém explica é porque pessoas acampam para comprar ingressos de show do Justin Bieber mas chegam atrasadas em algo que pode mudar o futuro delas.

Existem diversas teorias e uma delas é de que muitos fazem isso para terem seus seus segundos de fama, conseguindo assim aparecer na Televisão. Acha isso surreal? Que tal ler esta matéria especial do Site Não Salvo sobre o assunto. Caso queira algo mais "sério", tem esta outra do G1.

Alheio a tudo isso, milhões de jovens estão dando tudo de si para conseguirem seguir o sonho de concluírem o 3º Grau no Curso que escolheram. Muitos, é claro, não conseguirão. Mas estes ao menos chegaram no horário. 

2 comentários:

  1. Boa tarde, como que faço para entrar em contato com Flavio Vieira?

    ResponderExcluir
  2. meu WhatsApp é 87 98856-7502 e tenho um TIM 87 99930-7033

    ResponderExcluir