terça-feira, julho 27

A Farsa do Veto do Fundão

 

Está em curso uma farsa. Uma farsa que pretende tomar 4 bilhões de reais dos brasileiros para custear as campanhas de 2022. E esta farsa inclui o Presidente Jair Bolsonaro, por mais que ele tente vender a imagem de que é contra. Assim como seus 2 filhos dizem que votaram contra, mesmo tendo votado... a favor!!!

O busilis é seguinte: Jair Bolsonaro arquitetou uma forma de ficar de bem com seus eleitores e dar aos políticos o que eles querem. Como? Ele veta o aumento do Fundão dos atuais 2 bilhões de reais para 5,7 bilhões, o que é um acinte ao contribuinte. E vou além: é um escárnio com as 550 mil vitimas da Covid-19, Pandemia que ele negligenciou desde o começo. Mas não é sobre isso, este post. Adiante.

Vetando o aumento do Fundão, ele ganharia a ira do Centrão. E isso em época com mais de uma centena de pedidos de impeachment engavetados pelo Presidente Arthur Lira ( PP ), isso não seria a melhor coisa. Então o acordo é: ele veta, fica de bem com a opinião pública, mas a base dele vota a favor de 4 bilhões, deixando transparecer que houve uma redução. Mas não houve.

Assim o Centrão ( e os partidos de esquerda também ) conseguem um aumento de 100% no valor para torrar nas eleições do ano que vem, isso com 15 milhões de desempregados. E isso com o IBGE não tendo grana, por 2 anos seguidos, para fazer um Censo super crucial. Ou um valor superior ao do CNPQ... enfim, prioridades.

E assim os defensores do Presidente tentarão vender pra todos que o "Mito" negou grana, mas na verdade ele terá dado 100% de aumento em algo, que por si só, já é imoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário