segunda-feira, julho 12

E o pior do ser humano infelizmente veio a tona na Inglaterra após a derrota para a Itália


A Euro 2020 terminou ontem. Com a Itália campeã pela segunda vez, após vencer em casa em 1968. Mas algo que ficou marcado foram os protestos contra o racismo, inclusive na final as duas equipes ajoelharam. Tudo bonito e bacana, mas...

Três jovens bateram - e perderam - pênaltis seguidos pela dona da casa: Marcus Rashford com 23 anos ( Man. United ),  Jadon Sancho com 21 ( Man. United ) e Bakayo Saka com 19 anos ( Arsenal ) foram escolhidos foram escolhidos pelo Técnico Gareth SouthGate pra fecharem os 5 batedores. E isso causou questionamentos de Roy Keane - que trato no final - e pior, atos de rasicmo.

Diversos idiotas nas redes sociais atacaram os 3 por serem negros. E isso é idiotice plena, porque se os 3 tivessem acertado, estes mesmos idiotas jamais os endeusariam por isso. Então, porque jogar neles a culpa pela derrota? Porque não culpar o branco Técnico que recuou demais a equipe e não sou tirar o melhor de um bom grupo de atletas? Enfim, idiotas que defendem a superioridade de uma raça em detrimento das outras não podem culpar um branco. Mesmo que SouthGate seja o maior culpado. Não que eu concorde em jogar a culpa em uma única pessoa, mas as críticas com relação a SouthGate foram bem leves.

Picharam murais dos jogadores e o Twitter informou que bloqueou mais de mil postagens e bloquearam mais de 200 perfis, mas isso é sem sentido algum. Até o Primeiro Ministro Boris Johnson reprimiu de forma contundente, ele que não é exatamente adepto destas pautas. Enfim, algo lamentável e que jamais deveria acontecer, ainda mais numa nação avançada e cosmopolita como a Inglaterra. Mas é o Mundo atual onde os idiotas ganharam voz. E isso todos os dias aparece para nos assustar.

A segunda parte foi que Roy Keane deu a seguinte declaração: "Sterling e Grealish, com a idade e experiência que possuem, não podiam ficar parados vendo um jovem de 19 anos (Saka) indo bater um pênalti em uma final de Euro antes deles”. Grealish respondeu de pronto dizendo que pediu para bater e as imagens pegaram o momento em que ele e Sterling respondem a pergunta feita por SouthGate de quem estava bem para bater. Ademais, deixo uma informação: Saka jamais batera uma penalidade na carreira em jogos oficiais e que ele tem apenas 19 anos.

Foi errado? Agora parece óbvio isso, mas tendo atletas experientes que quiseram cobrar, acho que SouthGate colocou Saka na fogueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário