segunda-feira, julho 26

Após diversas cobranças deste Blog, eis que o Portal começa a melhorar... mas ainda falta muita coisa

 


Depois de por diversas vezes denunciar o total descaso com o Portal de Transparência, eis que as coisas começam a melhorar. Não que esteja sequer aceitável, mas está melhorando. Sabem como é as pessoas que entraram são inexperientes e nunca estiveram no poder... eita, pera ai. Estiveram sim, e por 16 anos consecutivos. Não dá para usar esta desculpe. E nem a da falta de recursos, porque só em seis meses a receita foi de 5,6 milhões a mais do que em 2020. Adiante...

Como podem ver na imagem acima. agora existem duas formas de pesquisar os dados do Funpressal. Seria excelente, mas.. os dados das despesas se resumem as tarifas bancárias e... só. Além de que as receitas seguem sem ter o detalhamento fino de quem transferiu, sem o qual fica impossível o acompanhamento. 

Na parte da AEDS a despesa está parada no dia 30/06, sendo hoje dia 26 de Julho, ou seja, quase 1 mês. Não é assim que a Legislação determina. E a receita, também não permite dados mais refinados, contrariando as normas. E isso com 7 meses de Governo. 

As informações da Prefeitura também estão soltas demais, sendo impossível saber quanto cada Secretárias gastou, apenas os Departamentos, ou seja, é preciso que você conheça todo o organograma para somente ai poder consultar. Aqui me parece óbvio o motivo: dificultar. E, mais uma vez, não e assim que deve ser.

O que mais choca é o total desrespeito com a obrigatória transparência. Sobretudo nas receitas e na forma de mostrar as despesas. Mas isso não me surpreende em nada. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário