terça-feira, julho 20

Bolsonaro disse que vetará Fundão, mas isso realmente impedirá esta imoralidade?


Tem muitos Deputados, uns 450 pelo menos, mentindo para os seus eleitores ao dizerem que votaram contra o aumento do Fundão. A imensa maioria votou a favor ou não se manifestou contra, o que dá no mesmo no final das contas. E ainda tem o Senado, onde o Fundão foi aprovado por uma margem menor, mas mesmo assim aprovado.

Ontem o Presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva para a TV Brasil, sim para a TV que ele mesmo comanda, e afirmou que vetará a parte da LDO que tem o aumento do Fundão. Acontece que se ele vetar, o que seria bom diga-se de passagem é o mínimo, ainda será necessário conquistar votos para manter o veto. Será que o Presidente se colocará contra os interesses do Centrão?

Antes de mais nada é preciso mostrar que os 2 Filhos do Presidente, ao contrário do que disseram, votaram a favor porque este era o acordo. Feito com praticamente todos os partidos do Congresso, como está bem claro para todos que não andem em 4 patas. Esquerda e Direita se uniram no entorno de ferrar a população em prol de se manterem no poder. Eles seguiram o roteiro, sobretudo o Flávio, porque no Senado já se sabia da imoralidade da votação.

Neste momento é quase impossível que o Presidente Bolsonaro também não soubesse. Afinal todos os seus aliados votaram a favor ou ficaram inertes quando o destaque proposto pelo Novo foi derrotado. Agora, com a péssima repercussão, o Presidente fala em vetar. Mas será que ele será contra mesmo ou apenas fez outro acordo com o Centrão? Onde ele fica de boas com a opinião pública e o Congresso mantém o Fundão como todos querem e ele Bolsonaro, pode dizer que defendeu o povo. Pois é, acredito mais nesta opção.

Mas existe como derrotar o Fundão, basta que todos os Deputados que falaram que votaram contra, desta vez votem contra. E peçam uma votação nominal, onde quem quiser ser a favor, que deixe suas digitais. Sabe quando farão isso? Creio eu que nunca. Mas vai que ele me surpreendem uma vez, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário