quarta-feira, julho 7

Roberto Dias é preso por perjúrio em depoimento â CPI da Covid


 

E o clima esquentou na CPI da Pandemia nesta tarde. O ex-Diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, foi preso no fim do depoimento que prestava quando o Senador Omar Aziz, presidente da CPI, deu-lhe voz de prisão. Algo que ainda não ocorrera nesta CPI.

O fato é que ele realmente fugiu de todas a bolas divididas, insistia que não fizera nada de errado na negociação com a Davati por 400 milhões de doses da Astrazênica e nem pelas 20 milhões de doses da Covaxin via Barath Biotech. Pressionado o tempo todo, ele seguia se esquivando.

A cúpula da CPI tinha farto material sobre as ligações de Dias com Luiz Paulo Domenguetti, que denunciara o pedido de propina. E Dias, fugia disso a todo momento, com uma curiosa defesa ferrenha dos Senadores Governistas, afinal ele fora exonerado na segunda. Por que então tanta defesa dele?

Uma versão que surgiu é que ele montou um Dossiê e exigira defesa. A conferir, claro. Mas o fato é um só: ele agora terá problemas bem mais sérios e isso - obviamente - não é bom para o Governo Bolsonaro. 

Agora é ver como se desenrola esta história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário