quinta-feira, julho 15

Congresso aprova LDO com aumento do Fundão de quase 6 Bilhões de reais

Certas coisas de tão repugnantes nem deveriam mais chocar. Mas eu acredito que a nossa capacidade de indignação seja infinita. Assim como é dos nossos Congressistas em atuar contra o povo e a seu favor. Antes de prosseguir, uma informação: o Fundão foi de 2 bilhões em 2020, valor que já era assustador. Agora pelo texto do relator saltaria para 5,7 bilhões, quase o triplo. Adiante...

O Partido Novo apresentou uma Emenda para retirar o aumento previsto pelo relator da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias. E que bom que fez isso, porque mostrou coerência uma vez que é o único partido que não aceita dinheiro público, inclusive no seu Estatuto contra tal vedação. Ai o Presidente Arthur Lira colocou para ser votado de forma simbólica, quando apenas alguns sinalizam em contrário ou a favor. E o presidente é quem checa o que foi decidido. E curiosamente, nenhum partido ( fora o Novo ) reclamou disso.

Com isso o texto da LDO que foi a votação, tinha o aumento do Fundão. E somente aqui foi que alguns partidos resolveram orientar contrariamente a aprovação do texto, alegando serem contra o aumento do Fundão. Foi o caso do PT, que curiosamente será o maior beneficiado com a medida. Assim, eles ficam de bem com seus eleitores que não tenham acesso as informações. O texto foi aprovado facilmente no Plenário da Câmara.

E pensam que acabou? Não, tem mais. Quase que imediatamente o texto foi remetido ao Senado e lá também foi aprovado. Tudo no mesmo dia. Quando é para se favorecerem. eles se unem. Imoralmente quase triplicaram o um custo que por si só já é imoral. Mas eles não ligam para isso, porque as pessoas que votam também não ligam.

E assim caminha a humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário